Perda de Vendas no lançamento da TV Digital

Daqui duas semanas a TV Digital vai estrear no Brasil. Um momento único para aumentar as vendas de Natal das novas TVs adaptadas ao novo padrão, tal como aconteceu com a chegada da TV a Cores no Brasil, ainda mais por ser final de ano, certo?


Errado, infelizmente...


Incrivelmente, faltando duas semanas para o início das transmissões digitais, não há TVs ou adaptadores de sinal à venda para a TV Digital. Acho que o item distribuição não entrou na licitação deste novo sistema de transmissão...

Esse é só um exemplo de perda de oportunidade de venda. Acho que no dia a dia existem muitas outras oportunidades desperdiçadas, como promoções em cross selling, argumentação de vendas falhas, datas rotineiras (como dia de pagamento) ignorado...

Qual a maior oportunidade de vendas que você já viu ser desperdiçada? Como você orienta e treina a sua equipe para evitar perda de oportunidade de vendas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendas da Dell no Varejo

Satisfação do Cliente não garante vendas

Crise ou oportunidade de vendas?