Perda de Vendas no lançamento da TV Digital

Daqui duas semanas a TV Digital vai estrear no Brasil. Um momento único para aumentar as vendas de Natal das novas TVs adaptadas ao novo padrão, tal como aconteceu com a chegada da TV a Cores no Brasil, ainda mais por ser final de ano, certo?


Errado, infelizmente...


Incrivelmente, faltando duas semanas para o início das transmissões digitais, não há TVs ou adaptadores de sinal à venda para a TV Digital. Acho que o item distribuição não entrou na licitação deste novo sistema de transmissão...

Esse é só um exemplo de perda de oportunidade de venda. Acho que no dia a dia existem muitas outras oportunidades desperdiçadas, como promoções em cross selling, argumentação de vendas falhas, datas rotineiras (como dia de pagamento) ignorado...

Qual a maior oportunidade de vendas que você já viu ser desperdiçada? Como você orienta e treina a sua equipe para evitar perda de oportunidade de vendas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009