Cyber Monday 2007 aumentou as vendas em 21%

Nos EUA, a primeira sexta-feira após o feriado de Ação de Graças é uma data tradicional de promoções no varejo - é a chamada Black Friday. Neste dia, lojistas chegam a oferecer podutos com até 60% de desconto.

Pegando carona nessa idéia, os lojistas virtuais lançaram a Cyber Monday, que é a data de descontos nas lojas on-line. O resultado desta ação você pode ver aqui. Resumindo, um aumento de 21% em relação às vendas na mesma Cyber Monday do ano passado e um crescimento de 84% (!) nas vendas realizadas nas 4 semanas anteriores à promoção.

Você acha que promoções agressivas assim são saudáveis ou formam consumidores que ficam esperando as datas comemorativas para então comprar (e consequentemente gerando baixas vendas antes do dia promocional)? Vale a pena fazer promoções tão agressivas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009