Promoção de vendas: Internet é melhor que folhetos!
"O Brasil apresenta um distanciamento maior da realidade norte-americana com relação ao comércio online, pois as empresas da pesquisa não utilizam esse canal de forma exclusiva ou isolada. Ou seja, o comércio online é bastante utilizado em conjunto com outros canais de venda (canais cruzados). Vários fatores podem explicar tal configuração no Brasil: as
diferenças em termos de grau de desenvolvimento das relações econômicas e culturais; a integração ou utilização mais disseminada dos canais online em mercados mais avançados; nível de segurança com relação às operações realizadas nesses canais, entre outros fatores."
Este estudo da Deloitte é importantíssimo para compreender o que se passa na cabeça do consumidor em tempos de mudança, especialmente no que se refere a comércio online.
Particularmente me chamou a atenção o fato que 70% dos anunciantes acredita que é mais eficiente anunciar promoções na Internet (mesmo que para ofertas em lojas físicas). Folhetos tem apenas 40% da aprovação dos anunciantes...
Mais do que isso, gera a pergunta: sua estratégia de vendas está realmente entendendo o que o seu consumidor deseja?
Comentários