Decisão de compra no ponto de venda

"Evidentemente, o fato de que quase 40% dos consumidores tomam suas decisoes dentro das lojas ainda impressiona e deve ser levado em consideraçao pelas empresas na hora de formular suas estratégias. O que as pesquisas não mostram, entretanto, é que na maioria das vezes as escolhas acontecem dentro de um repertório de marcas do consumidor. O que isso significa? Que nós temos algumas marcas preferidas na cabeça em cada segmento. Diante da ausência de uma delas ou na presença de uma promoçao do tipo pague 1 e leve 2, podemos eventualmente trocar a marca número 1 pela número 2. Mas, na minha opinião, seria um exagero afirmar que os consumidores descartam facilmente uma marca conhecida por outra só porque ela está exposta com maior destaque no supermercado."

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nesta coluna do Marinho no Blue Bus, para entender o comportamento de compra do consumidor no Ponto de Venda.

Quando se trabalha no auto-serviço, o processo de venda começa na casa do consumidor, com os produtos que ele escolhe pela propaganda e termina com a boa localização do produto na gôndola. Tenho certeza que cada vez mais o trabalho dos Gerentes de Conta, no sentido de colocar o produto na melhor localização disponível, vai fazer a diferença na hora de aumentar as vendas.

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