Serviço no PDV aumenta vendas

"Ao mesmo tempo em que os preços dos eletrônicos caem rapidamente, aumenta a complexidade dos equipamentos vendidos pelo varejo, o que faz com que o treinamento dos funcionários seja um diferencial ainda mais importante. Isso explica em boa parte porque empresas com serviços bem avaliados sao também as que apresentam melhores resultados. Em outras palavras, no varejo de eletrônicos, serviço é hoje a melhor estratégia"

Leia mais aqui, neste post do Marinho no Blue Bus.

O que mais impressiona é a comparação do que é considerado boa prestação de serviços. Cinco anos atrás, um bom serviço resumia-se a ter um vendedor especializado em determinada linha de produtos na loja (normalmente treinado pelo fabricante). Grandes magazines (como Casas Bahia, Magazine Luiza e Ponto Frio) adotaram esta estratégia - e hoje em dia, isso é o básico que se espera no varejo.

Será que aqui no Brasil já estamos prontos para dar este próximo passo - mais ainda, será que o consumidor já percebe valor neste tipo de serviço? 

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