Vendas da Dell no Varejo

"O peso dos negócios com empresas é evidente no balanço da Dell. A exemplo da média mundial da companhia, no Brasil a Dell tem 80% de seus negócios concentrados nas mãos do setor corporativo, contra apenas 20% do varejo. É uma realidade praticamente oposta à da Positivo Informática, que lidera o mercado de PCs no país. Em 2008, a fabricante brasileira vendeu 1,602 milhão de computadores, dos quais 73% foram adquiridos por consumidores finais. O varejo também já é responsável pela maior parte dos negócios da HP no Brasil, que há quatro anos decidiu se concentrar nesse mercado. As vendas para o consumidor final, que há alguns anos representavam 30% do faturamento total com PCs, passaram a responder por 60% do bolo da HP. "Queremos buscar um equilibrio, mas isso não ocorre de uma hora para outra", afirma o diretor geral da Dell."

Para saber mais sobre o desafio da Dell no varejo brasileiro, leia aqui em reportagem do Valor Econômico.

É aquela história: o último a chegar tem mais dificuldade para conseguir um bom lugar... Mas a Dell é uma empresa que pode ganhar muito mercado - especialmente se a matriz americana perceber o potencial que tem com as vendas daqui para salvar o faturamento por lá.

Comentários

Realmente o que falta é um pouco de visão estratégica em perceber o potencial do mercado brasileiro.

E digo mais, o que poucos percebem é o potencial das classes C e D que cada vez mais consomem este tipo de produtos.

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