sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Consumidor prefere comprar computador pessoalmente

"Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (12) mostra que a maioria dos brasileiros ainda têm receio de comprar computadores na internet. O estudo, realizado pela Intel, aponta que apenas 19% dos consumidores finalizam a compra pela rede e 93% não abrem mão de visitar uma loja física antes de se decidir pela aquisição.

'Eles preferem ir às lojas para obter conhecimento técnico sobre o produto e também para ver uma demonstração. Querem ter certeza de que o equipamento que estão comprando é fácil de usar e não dá problemas', afirma Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel"

Leia mais aqui na Folha Online, aqui na AdNews e aqui no Decision Report.

E é simplesmente por este motivo que a Dell entrou no varejo brasileiro (veja mais neste post). É onde o consumidor está - e agindo desta forma, a Dell mostra flexibilidade e capacidade de adaptação ao mercado. Continuando assim (e sendo competente na execução no varejo - o que é difícil), tende a conquistar mais share.

Nenhum comentário: