Apple e CBD anunciam parceria em vendas

Hoje a CBD - Cia. Brasileira de Distribuição (controladora do Pão de Açúcar) e a Apple anunciaram uma parceria para as vendas de produtos Apple nas lojas da bandeira Extra. A expectativa é que esta ação seja responsável por 4% do total das vendas de informática nas lojas com vendas Apple (maiores detalhes aqui).


É uma das grandes oportunidades para a Apple aumentar as suas vendas no Brasil - a outra é baratear o seu preço ao consumidor, já que o iPod no Brasil é um dos mais caros do mundo.

É uma estratégia acertada e um excelente primeiro passo, mas como no caso da Dell entrando no varejo, vem a pergunta: será que a escala de vendas será tão grande sem uma parceria com as Casas Bahia? Ou será que nesse momento a Apple deseja formar marca para depois ganhar escala? Você acha que esta estratégia está correta ou faria diferente? Como?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendas da Dell no Varejo

Satisfação do Cliente não garante vendas

Crise ou oportunidade de vendas?