Rindo com vendas - afinal, é Domingo...

Um sujeito que acaba de se empregar numa loja que vende tudo, conversa com o gerente de vendas:

- E aí? Como foi seu primeiro dia? Quantas vendas você fez?

- Fiz uma venda - responde o vendedor.

- Uma só? - espanta-se o gerente - Mas todos os vendedores fazem de 20 a 30 vendas por dia. E de quanto foi esta venda?

- R$ 245.350,00 - responde o vendedor.

O gerente engole a seco, pois uma venda deste valor é coisa realmente inusitada.

- Como é que você conseguiu isto? - pergunta o gerente.

- Bem, vendi a um homem um anzol pequeno, depois um anzol médio, e finalmente um anzol grande. Depois eu vendi linha de três tipos para os anzóis. Depois eu vendi todos os apetrechos de pesca. Eu perguntei onde ele tinha intenção de pescar e ele me disse que seria no litoral. Eu disse que ele precisaria de um barco, e vendi-lhe um de 16 pés de pescaria com dois motores. Aí, eu disse que o carro dele não seria capaz de rebocá-lo, e vendi-lhe uma Camionete cabine dupla…

O gerente o interrompe:- Você fez esta venda para um sujeito que entrou pedindo um anzol?

- Bem, - responde o vendedor - na verdade o sujeito veio me perguntar onde é a seção de drogariapara comprar um absorvente para sua mulher. Aproveitei a oportunidade e disse: Já que o teu fim de semana foi pro saco mesmo, que tal uma pescaria?”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009