Vendedores de Sucesso

"Patrícia sorri muito e sabe conversar como ninguém. Ramon criou o seu mailing próprio de clientes fiéis. Maria do Socorro virou especialista no produto que vende, os vinhos, e assume quando não conhece algum rótulo. Andréa usa minuciosamente as técnicas de venda para convencer o cliente a sempre sair com uma jóia nas mãos. Valéria, por sua vez, aprendeu a nunca levar um problema pessoal para o trato com o público. Em comum, os cinco compartilham o fato de ser o melhor vendedor de sua loja e de ter desenvolvido artimanhas para que suas comissões não parem de crescer"

Mais aqui, na edição especial da Veja São Paulo sobre shopping centers na Grande São Paulo.

O que chama a atenção na reportagem é ver como os vendedores que focam seus esforços em relacionamento com o consumidor, bom atendimento e conhecimento do produto estão sempre na ponta de vendas!!!

Vale a reflexão: o que você e sua equipe podem fazer, independentemente de outros departamentos da empresa, para melhorar seu atendimento ao cliente e ganhar mais vendas?

Comentários

Anônimo disse…
Realmente, muito interessante, mesmo que na chamada da matéria pareça que os estilos de venda sejam diferentes, podemos analisar, que fatores básicos aparecem em todos os casos, como a atenção incondicional com o cliente, o saber ouvir, e o conhecimento total do produto.
No papel de vendedor iniciante, achei muito interessante, tantos exemplos de sucesso!
Sucesso pra todos!!
Emerson Oliveira disse…
Sérgio, com certeza o caminho é conhecer o seu produto e o seu consumidor. Sucesso para você em 2009!

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009