Mais shoppings abrem no Brasil

"...a Associaçao Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), apresentou em SP um censo dessa indústria, com base em dados coletados pela TNS InterScience. O assunto é particularmente interessante hoje porque há muito tempo o setor nao vivia um momento tao favorável. Quase todo dia aparecem notícias de grupos estrangeiros chegando ou aumentando suas apostas no país, empresas do mercado unindo forças, empreendimentos mudando de maos ou sendo construídos. Isso sem falar que 2/3 dos shoppings existentes estao em fase de ampliaçao"

Leia mais aqui, na coluna do Marinho no Blue Bus.

Realmente o momento favorece os novos empreendimentos em Shopping Centers - principalmente, na minha opinião, porque os novos consumidores de baixa renda reconhecem que comprar em Shopping "dá status de bacana" - o melhor exemplo, aqui em São Paulo, é o sucesso do Shopping Metrô Itaquera.

Já trabalhei por lá, e é impressionante ver como as pessoas que eram refratárias a consumir no shopping (lá é muito caro...) agora lotam os corredores do shopping (agora eu posso comprar lá...).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009