quinta-feira, 10 de abril de 2008

Proposta Única de Vendas

"O que é USP? Uma idéia diferenciadora, positiva e appealing que coloca seu produto, empresa e marca de uma forma perceptualmente distinta na mente e no coração de seus clientes e consumidores. Em última instância, é a razão de ser que consumidores atribuem para escolher sua marca e não do seu concorrente."

Mais aqui, neste excelente artigo do Jaime Troiano.

USP - ou Unique Selling Proposition (em português, Proposta Única de Venda) foi um dos primeiros conceitos de venda e marketing que aprendi, ainda no colegial. Quando a USP é bem determinada pela empresa, a equipe de vendas tem foco, objetivo e atinge os resultados que se espera dela. Quando falta esta proposta de venda, o amadorismo impera...

Eu já trabalhei em empresas que tinham identificado bem sua USP e em empresas que não faziam idéia disso. Era bem mais fácil vender nas que sabiam exatamente porque o seu consumidor estava comprando!!

A sua empresa tem uma proposta de venda bem definida? Isso ajuda ou atrapalha na hora de vender? Como?

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