Proposta Única de Vendas

"O que é USP? Uma idéia diferenciadora, positiva e appealing que coloca seu produto, empresa e marca de uma forma perceptualmente distinta na mente e no coração de seus clientes e consumidores. Em última instância, é a razão de ser que consumidores atribuem para escolher sua marca e não do seu concorrente."

Mais aqui, neste excelente artigo do Jaime Troiano.

USP - ou Unique Selling Proposition (em português, Proposta Única de Venda) foi um dos primeiros conceitos de venda e marketing que aprendi, ainda no colegial. Quando a USP é bem determinada pela empresa, a equipe de vendas tem foco, objetivo e atinge os resultados que se espera dela. Quando falta esta proposta de venda, o amadorismo impera...

Eu já trabalhei em empresas que tinham identificado bem sua USP e em empresas que não faziam idéia disso. Era bem mais fácil vender nas que sabiam exatamente porque o seu consumidor estava comprando!!

A sua empresa tem uma proposta de venda bem definida? Isso ajuda ou atrapalha na hora de vender? Como?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão de compra no ponto de venda

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Satisfação do Cliente não garante vendas