segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vendedores de Sucesso

"Patrícia sorri muito e sabe conversar como ninguém. Ramon criou o seu mailing próprio de clientes fiéis. Maria do Socorro virou especialista no produto que vende, os vinhos, e assume quando não conhece algum rótulo. Andréa usa minuciosamente as técnicas de venda para convencer o cliente a sempre sair com uma jóia nas mãos. Valéria, por sua vez, aprendeu a nunca levar um problema pessoal para o trato com o público. Em comum, os cinco compartilham o fato de ser o melhor vendedor de sua loja e de ter desenvolvido artimanhas para que suas comissões não parem de crescer"

Mais aqui, na edição especial da Veja São Paulo sobre shopping centers na Grande São Paulo.

O que chama a atenção na reportagem é ver como os vendedores que focam seus esforços em relacionamento com o consumidor, bom atendimento e conhecimento do produto estão sempre na ponta de vendas!!!

Vale a reflexão: o que você e sua equipe podem fazer, independentemente de outros departamentos da empresa, para melhorar seu atendimento ao cliente e ganhar mais vendas?

2 comentários:

Sérgio disse...

Realmente, muito interessante, mesmo que na chamada da matéria pareça que os estilos de venda sejam diferentes, podemos analisar, que fatores básicos aparecem em todos os casos, como a atenção incondicional com o cliente, o saber ouvir, e o conhecimento total do produto.
No papel de vendedor iniciante, achei muito interessante, tantos exemplos de sucesso!
Sucesso pra todos!!

Emerson Oliveira disse...

Sérgio, com certeza o caminho é conhecer o seu produto e o seu consumidor. Sucesso para você em 2009!