Tendências do Merchandising
"Ao falar de inovações no merchandising, com certeza ouviremos alguns sentidos do ser humano sendo citados. A tecnologia jamais esteve em contato tão direto com o consumidor no ponto-de-venda como nos dias de hoje. Iluminação, cores, fantasias e simplicidade são as principais tendências do merchandising.
O consumidor do varejo no Brasil ainda precisa esperar para ver as tendências chegarem ao país enquanto na Europa a população já vive esta realidade. Apesar da tecnologia ter papel fundamental para encantar o cliente, o vendedor ainda é visto como peça-chave para a venda e na comunicação com o consumidor."
Leia mais aqui, nesta reportagem do Mundo do Marketing sobre a Euroshop 2008, evento europeu sobre comunicação no ponto de venda.
Vale a leitura e a constatação: nenhuma técnica de comunicação no PDV substitui um vendedor bem treinado e capacitado. Como você está capacitando, treinando e cuidando da sua força de vendas?
O consumidor do varejo no Brasil ainda precisa esperar para ver as tendências chegarem ao país enquanto na Europa a população já vive esta realidade. Apesar da tecnologia ter papel fundamental para encantar o cliente, o vendedor ainda é visto como peça-chave para a venda e na comunicação com o consumidor."
Leia mais aqui, nesta reportagem do Mundo do Marketing sobre a Euroshop 2008, evento europeu sobre comunicação no ponto de venda.
Vale a leitura e a constatação: nenhuma técnica de comunicação no PDV substitui um vendedor bem treinado e capacitado. Como você está capacitando, treinando e cuidando da sua força de vendas?
Comentários