Fusão entre Bens e Serviços

"Comércio varejista e serviços tendem a se fundir, nos próximos anos. Lojistas vão transformar seus estabelecimentos em verdadeiros campos de experiência, conhecimento e lazer para os consumidores. As vendas e a fidelização da clientela serão conseqüências do novo padrão de relacionamento entre lojas e seus visitantes."

Esta reportagem fala a respeito do varejo, cada vez mais, vender produtos e serviços. Esta tendência, na minha opinião, não só veio para ficar, como para determinados setores (como o de seguros), já é uma realidade.

Eu já li uma vez, e cada vez mais concordo com esta afirmação: o desafio dos negócios no século XXI é a redefinição de papéis que a tecnologia da informação permite. Afinal de contas, 15 anos atrás quem diria que se venderia mais seguros em supermercados que em bancos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009