sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Investimento em comunicação no PDV

"O Trade Marketing é uma realidade para as empresas que investem em canais de distribuição para se diferenciar da concorrência perante o consumidor. O constante conflito entre varejo e indústria pelo maior pedaço do bolo gerado com as vendas começa a ser repensado por ambas as partes com o objetivo de tornar o Trade Marketing mais funcional e organizado.

Se por uma lado a migração da verba de publicidade pode diminuir a lembrança de marca por parte do consumidor, o Trade envolve a marca com o dia-a-dia das pessoas e já mostra sinais de que o investimento continuará sendo feito neste setor para que indústria e varejo se entendam e possam compartilhar os frutos deste processo, afirmam os especialistas ouvidos pelo Mundo do Marketing"

Clique aqui para ler o artigo completo a respeito de verbas para Trade Marketing no site Mundo do Marketing.

Quantas vezes ouvi os famosos comentários de vendedores na ponta sobre algumas campanhas: "com 10% desse dinheiro eu batia a minha meta do mês em um dia.." ou "propaganda na TV só serve para a empresa, bom mesmo para o vendedor é carro de som...". 

O que esses vendedores não sabiam - e que este artigo explora bem - é que a verba do Trade Marketing e a verba de propaganda se complementam. O segredo é saber dosar corretamente...

Nenhum comentário: