sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Da crise surgirá um "novo" varejo?

"Acredito que a crise atual marcará uma transiçao histórica para o comércio. Assistimos o surgimento de uma nova era – o nascimento do 'Varejo 2.0', quando os indivíduos finalmente deixarao de ser espectadores passivos e dóceis consumidores das novidades para serem co-participantes do processo de desenvolvimento de produtos, pontos de venda e da própria comunicaçao do varejo. Nestes novos tempos, nao serao as empresas e sim os clientes que determinarao que produtos devem ser vendidos e em que intervalo de tempo eles devem ser considerados obsoletos"

Mais aqui, na coluna do Marinho no Blue Bus.

Meu comentário: desde sempre isso aconteceu, o cliente sempre mandou e sempre mandará - essa é a essência da frase "o cliente tem sempre razão"

O vendedor inteligente aproveita os momentos de relacionamento com o cliente para descobrir o que está escrito nas entrelinhas do desejo do consumidor, para ofertar aquilo que o cliente vai querer.

Mas que tudo será increvelmente mais rápido a partir de agora, isso será...

Nenhum comentário: