Gestão de estoque ganha destaque em cenário de crise

"Grandes redes varejistas, entre elas Casas Bahia, Grupo Pão de Açúcar e Magazine Luiza planejam diminuir em até 15 dias o volume de mercadorias compradas com os fornecedores, nos segmentos de linha branca (refrigerador, máquina de lavar, fogão) e marrom (televisor, DVD, aparelho de som), com o intuito de reduzir rapidamente os estoques de bens duráveis e enfrentar os primeiros meses do ano, que seguem carregados de incerteza, visto que o setor opera com margens bastante apertadas."

Leia mais aqui, nesta reportagem do DCI.

Em momentos de crise, sofre menos quem tem os processos (sejam eles de venda, gestão de estoque ou prevenção de perdas) mais afinados. 

Pelo menos esse lado positivo a crise tem: força a melhoria da gestão (o que é uma dor de cabeça para os Gerentes de Contas que tem que fazer o Sell In nas grandes redes do varejo...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009