Gerenciamento de Categoria ou de Uso?

"Como você escolhe o vinho que vai comprar? Não! Não é só pelo preço ou pelo país de origem do vinho. A grande preocupação dos conhecedores de vinho (e também dos que querem se tornar conhecedores) é saber se o vinho a ser comprado combina com o prato que se pretende comer. Que vinho combina com aves? Qual vai melhor com carne vermelha? Harmonizar vinho com peixes então é sempre um desafio. E qual vai bem com a comida que você pediu para o restaurante chinês entregar na sua casa? Ai complicou de vez.

BottleRocket Wine, dica do Romano, da Promovisão, resolveu esse problema. Sua loja em Nova York é organizada por TIPO DE USO que se fará do vinho. Os produtos são expostos de acordo com a necessidade do consumidor e, num equipamento especial, os vinhos com finalidades semelhantes são expostos em conjunto"

Para saber mais (e ver as fotos da loja!) clique aqui no Blog do Morgado.

Olha só que interessante: no começo, era o varejista quem definia a exposição dos produtos no PDV. Depois, a exposição começou a ser feita por categoria e agora está indo para o gerenciamento por uso de produto. Entender o consumidor definitivamente gera vendas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009