Um blog para troca de idéias sobre tudo que se refere a vendas
Uma loja que vende lojas
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Por
Emerson Oliveira
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Esta edição do programa Mundo S/A apresenta duas reportagens - a que mais me chamou a atenção foi a da Franchise Store, uma loja que fica em São Paulo e que vende... lojas!!!
"O peso dos negócios com empresas é evidente no balanço da Dell. A exemplo da média mundial da companhia, no Brasil a Dell tem 80% de seus negócios concentrados nas mãos do setor corporativo, contra apenas 20% do varejo. É uma realidade praticamente oposta à da Positivo Informática, que lidera o mercado de PCs no país. Em 2008, a fabricante brasileira vendeu 1,602 milhão de computadores, dos quais 73% foram adquiridos por consumidores finais. O varejo também já é responsável pela maior parte dos negócios da HP no Brasil, que há quatro anos decidiu se concentrar nesse mercado. As vendas para o consumidor final, que há alguns anos representavam 30% do faturamento total com PCs, passaram a responder por 60% do bolo da HP. "Queremos buscar um equilibrio, mas isso não ocorre de uma hora para outra", afirma o diretor geral da Dell." Para saber mais sobre o desafio da Dell no varejo brasileiro, leia aqui em reportagem do Valor Econômico. É aquela história: o último a cheg...
" Até o começo dos anos 2000, acreditava-se que a satisfação dos clientes garantiria um vínculo de longo prazo entre o consumidor e a empresa. Hoje, a visão a respeito de fidelidade mudou, como comprova a segunda edição do Índice Ipsos de Satisfação com Serviços. Segundo o estudo, o nível de satisfação do consumidor não garante sua fidelidade, muito menos a lealdade. Se um cliente satisfeito não é, necessariamente, um cliente fiel, mais difícil ainda para as marcas é criar um vínculo emocional com o seu público, tornando-o leal. A satisfação ainda é um ponto importante para a retenção de clientes, mas há também outros fatores que garantem a escolha de uma marca. “O cliente satisfeito pode deixar de comprar em uma determinada empresa por diversos fatores. A fidelidade é impactada por outras variáveis além da satisfação, como a conveniência, a experimentação, o preço e a marca”, explica José Roberto Labinas, Diretor Regional para a América Latina da Divisão Ipsos Loyalty" Cliqu...
" O ano de 2009 começou com queda no endividamento e na confiança do consumidor paulistano, afirma a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). Segundo a Pesquisa do Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) e o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), houve uma queda de 5% em relação ao número de famílias endividadas no município de São Paulo, passando de 50% em dezembro para 45%, enquanto a confiança retraiu 2% em relação ao mês anterior e alcançou 124,4 pontos, o menor índice desde novembro de 2005, quando atingiu 117,3 pontos." Veja aqui mais a respeito do mercado, no Mundo do Marketing. Isso me lembra esta pequena história aqui . Na minha modesta opinião, é óbvio que existe um cenário adverso. Mas também me parece que quem tiver visão para enxergar as oportunidades e não se deixar envolver pela filosofia do "Ó dia, ó vida, ó azar...", é um momento que pode gerar crescimento. Vender muito com o mercado aquecido é para quem tira pedido. ...
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