Perfil dos frequentadores de Shoppings no Brasil
"É fato que os shoppings no país são um misto de local de compras e serviços e também um importante destino de entretenimento. Prova disso é que em geral apenas 45% dos clientes saem deles com uma sacola na mão. Por outro lado, 39% dos entrevistados costumam comer nas áreas de alimentação dos shoppings. Outra conveniência muito procurada é o caixa eletrônico, assim como as agências bancárias. A pesquisa mostrou ainda que o gasto médio em shopping centers no Brasil é alto – R$ 140 a cada visita. Os que gastam mais sao consumidores de Classe A, homens e pessoas com mais de 30 anos de idade."
Mais sobre o perfil do frequentador de Shoppings no Brasil aqui, neste post do Blog do Marinho. Esta reportagem do BOL dá mais detalhes. E aqui está a divulgação oficial no site da ABRASCE.
A pesquisa mostra dados interessantes - me chamou a atenção o valor do gasto médio por clientes e que a representatividade da classe média aumentou graças à ascenção da classe C à classe B.
Para mim, a maior conslusão é que a crise pode estar compromentendo temporariamente os negócios, mas que agora é a hora de correr atrás dos consumidores.
Comentários