Varejo cria canal de vendas para pequenas empresas

"A rede de varejo Ponto Frio anunciou nesta quinta-feira (07/05) a criação do Espaço Empresa, um setor da loja voltado para vender produtos de tecnologia para pequenas e médias empresas.

 Em parceria com a Microsoft e Positivo Informática, o espaço oferece uma “compra consultiva” que conta com a ajuda de especialistas para indicar quais são os melhores computadores e softwares de acordo com as necessidades das empresas de pequeno e médio porte. (...) Para justificar este projeto, Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil, citou um estudo do instituto de pesquisa IDC que diz que 26% das 4 milhões de pequenas empresas brasileiras compram produtos no varejo e outras 35% buscam informações sobre tecnologia no varejo."

Mais aqui, na Época Negócios.

Realmente interessante a abertura deste canal de vendas. Minha impressão é que o saldo dinal da crise internacional no Brasil vai ser esse: uma maior atenção ao comportamento do consumidor e à gestão de canais de vendas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009