Segurando as vendas na crise

"Para manter as vendas e contornar os efeitos da crise, empresas brasileiras com ações em Bolsa continuaram reduzindo suas margens de ganho e redimensionando os negócios para trabalhar em meio a condições piores de financiamento no início de 2009.

Segundo estudo da consultoria Economática, as empresas conseguiram se desdobrar no primeiro trimestre para vender mais e gerar receitas 10,5% maiores do que no mesmo período do ano passado. Por outro lado, essas vendas não impediram uma queda no período de 5% nos ganhos operacionais, aqueles que dizem respeito ao negócio em si.

Somado ao forte crescimento das despesas com dívida, o resultado final foi uma queda de 29,5% nos lucros líquidos no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A boa notícia é que a maioria se manteve no azul."

Leia mais aqui, no Portal Varejista.

Essa lição é importante: na crise, ganhe menos, MAS NÃO DEIXE DE GANHAR. Serve para os pequenos e grandes empresários...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009