Loja Conceito: Supermercado Verde Pão de Açúcar

"Em junho de 2009, o Grupo Pão de Açúcar irá comemorar o primeiro aniversário da sua Loja Verde, inaugurado em Indaiatuba (SP) e que foi o primeiro “Supermercado Verde” da América Latina. Com investimento de R$ 7,5 milhões, a construção dessa unidade considerou padrões ambientais e de operação com o objetivo de oferecer o menor impacto possível ao meio ambiente. Somadas, as iniciativas ultrapassam mais de 60 possibilidades inovadoras , sendo que grande parte delas são realizadas pela empresa e outras foram especialmente desenvolvidas para a unidade de Indaiatuba."


Muita gente pode ler esta matéria e dizer que uma loja assim não se paga e que o Pão de Açúcar só faz isso por "marketing". Concordo em termos:
  • Uma loja dessa realmente não se paga com a operação do dia a dia;
  • A importância de uma loja conceito como esta é realmente reforçar o posicionamento da marca em um momento de crescente preocupação com o meio ambiente;
  • E toda loja conceito é, na realidade, um laboratório que permite que as inovações sejam descobertas de uma forma mais rápida para serem espalhadas em outros pontos da rede, de forma a gerar vantagem competitiva e VENDAS (e eu garanto que uma inovação que saia deste PDV e seja multiplicada para toda o Grupo Pão de Açúcar pagar o custo de umas 10 lojas como esta...)
A reflexão agora é: como você está trabalhando a inovação na sua empresa para gerar mais vendas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009