As classes C e D são os motores do crescimento do E-Commerce

"No Brasil, a penetraçao do comércio eletrônico ainda é maior nas classes A e B. Mas, em números absolutos, 51% dos que fazem compras pela internet pertencem as classes C, D e E. Conversei essa semana com o Renato Meirelles, sócio diretor do instituto Datapopular, e ele me disse que essa proporçao tende a aumentar na medida em que os brasileiros de baixa renda se acostumem com esse novo canal. Ele acredita que, mesmo que nenhum brasileiro de classe C compre um computador com acesso a internet nem adquira um cartao de crédito no próximo ano, ainda assim haveria mais 3 milhoes de web shoppers, apenas no estado de Sao Paulo, no prazo de um ano, em funçao do aumento da familiaridade dessas pessoas com o ecommerce"


Já tinha falado sobre a importância das classes C e D para o crescimento da economia como um todo. Com esta tendência, a pergunta que faço é a seguinte: o seu sistema de compras na internet é pensado para atender também este consumidor, pouco familiarizado com tecnologia? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendas da Dell no Varejo

Satisfação do Cliente não garante vendas

Crise ou oportunidade de vendas?