Um blog para troca de idéias sobre tudo que se refere a vendas
Verdade ou Mentira de Vendas
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Emerson Oliveira
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"OBSTÁCULOS NÃO PODEM PARAR VOCÊ. PROBLEMAS NÃO PODEM PARAR VOCÊ. ACIMA DE TUDO, OUTRAS PESSOAS NÃO PODEM PARAR VOCÊ. SOMENTE VOCÊ PODE PARAR VOCÊ MESMO"
"O peso dos negócios com empresas é evidente no balanço da Dell. A exemplo da média mundial da companhia, no Brasil a Dell tem 80% de seus negócios concentrados nas mãos do setor corporativo, contra apenas 20% do varejo. É uma realidade praticamente oposta à da Positivo Informática, que lidera o mercado de PCs no país. Em 2008, a fabricante brasileira vendeu 1,602 milhão de computadores, dos quais 73% foram adquiridos por consumidores finais. O varejo também já é responsável pela maior parte dos negócios da HP no Brasil, que há quatro anos decidiu se concentrar nesse mercado. As vendas para o consumidor final, que há alguns anos representavam 30% do faturamento total com PCs, passaram a responder por 60% do bolo da HP. "Queremos buscar um equilibrio, mas isso não ocorre de uma hora para outra", afirma o diretor geral da Dell." Para saber mais sobre o desafio da Dell no varejo brasileiro, leia aqui em reportagem do Valor Econômico. É aquela história: o último a cheg...
" Até o começo dos anos 2000, acreditava-se que a satisfação dos clientes garantiria um vínculo de longo prazo entre o consumidor e a empresa. Hoje, a visão a respeito de fidelidade mudou, como comprova a segunda edição do Índice Ipsos de Satisfação com Serviços. Segundo o estudo, o nível de satisfação do consumidor não garante sua fidelidade, muito menos a lealdade. Se um cliente satisfeito não é, necessariamente, um cliente fiel, mais difícil ainda para as marcas é criar um vínculo emocional com o seu público, tornando-o leal. A satisfação ainda é um ponto importante para a retenção de clientes, mas há também outros fatores que garantem a escolha de uma marca. “O cliente satisfeito pode deixar de comprar em uma determinada empresa por diversos fatores. A fidelidade é impactada por outras variáveis além da satisfação, como a conveniência, a experimentação, o preço e a marca”, explica José Roberto Labinas, Diretor Regional para a América Latina da Divisão Ipsos Loyalty" Cliqu...
" O ano de 2009 começou com queda no endividamento e na confiança do consumidor paulistano, afirma a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). Segundo a Pesquisa do Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) e o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), houve uma queda de 5% em relação ao número de famílias endividadas no município de São Paulo, passando de 50% em dezembro para 45%, enquanto a confiança retraiu 2% em relação ao mês anterior e alcançou 124,4 pontos, o menor índice desde novembro de 2005, quando atingiu 117,3 pontos." Veja aqui mais a respeito do mercado, no Mundo do Marketing. Isso me lembra esta pequena história aqui . Na minha modesta opinião, é óbvio que existe um cenário adverso. Mas também me parece que quem tiver visão para enxergar as oportunidades e não se deixar envolver pela filosofia do "Ó dia, ó vida, ó azar...", é um momento que pode gerar crescimento. Vender muito com o mercado aquecido é para quem tira pedido. ...
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