Vendas através do celular

"Números de e-commerce servem para avaliarmos o potencial do m-commerce. Se, atualmente possuímos mais de 150 milhões de linhas ativas (tirando a sobreposição de 120 milhões de pessoas com celular) versus 60 milhões de internautas, temos então um mega potencial. Entretanto, com todo este público, como explicar o fato de você não conhecer ninguém que já transacionou pelo celular?

Bom, podemos ter inúmeras respostas. Os sites de e-commerce não estão adaptados para o celular, os cadastros são longos, muitas pessoas acreditam que não existe tecnologia suficiente para que a transação se torne segura etc. Mas o meu objetivo neste texto é dividir o que eu entendo como conceito de m-commerce, que é qualquer transação de compra e venda de produtos que começa e termina no celular."

Vale a pena a leitura deste artigo na Mobilepedia e a complementação com a leitura desta notícia aqui da Folha Online.

Mais um canal de comunicação de ofertas e pagamento para comodidade do consumidor... A questão agora é: você e a sua empresa estão preparados para abordar e dominar este novo canal de vendas? Faz sentido esta estratégia para atender o seu consumidor?

Pra fechar: é impossível ler notícias como estas e não lembrar da música The Times They Are A Changin' do Bob Dylan (a tradução está aqui)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009