terça-feira, 24 de março de 2009

Você desprezaria um canal de vendas onde circulam mais de 60 milhões de pessoas?

Aposto que você respondeu não. Eu também não desprezaria este canal. Ele é a Internet (veja estas duas reportagens aqui e aqui sobre a quantidade de pessoas com acesso a internet no Brasil, só para exemplificar)

Muitas empresas estão investindo pesado na internet. Mas ainda tem bastante empresário que acredita que a presença na Internet deve ser "institucional", ou que apenas consumidores da classe A e B são usuários da internet. Essa miopia é grande, porque a web tem uma característica interessante: você pode atrair o público que interessa para o seu site (e com certeza o seu consumidor está no meio de 60 milhões de pessoas). 

No varejo tradicional, é difícil atrair um consumidor classe C para um shopping de luxo ou atrair um consumidor classe A para um shopping popular. Na internet, o seu conteúdo naturalmente chama quem pode consumir o seu produto, independentemente da classe social. O grande lance é descobrir qual a melhor forma de conversar com o seu consumidor e chamar a atenção dele para o seu produto ou serviço. 

Com certeza a Internet não vai substituir o varejo, mas será mais uma opção de compra na sua estratégia de canais de venda - assim como tem quem prefira comprar pela Internet, tem quem prefira comprar na loja, por telefone, porta a porta...

Pensando nisso, fica então a pergunta: VOCÊ E A SUA EMPRESA ESTÃO APROVEITANDO A GRANDE OPORTUNIDADE DE VENDAS QUE É A INTERNET?

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