Evento NRF na ACSP

Estive hoje na Associação Comercial de São Paulo, em um excelente evento que discutiu o Big Show 2009 da National Retail Federation.

Resumindo em quatro pontos: 1) ouça o seu cliente, 2) proporcione uma excelente experiência de compra, 3) esteja presente em mais de um canal de vendas e 4) controle seus custos e sua operação.

Dicas que parecem básicas, de tão simples, mas que na realidade vieram com força porque os varejistas americanos deixaram que os acionistas definissem o que acontecia na loja. Isso gerou bônus milionários para alguns executivos e uma encrenca sem tamanho para a economia como um todo. 

Por isso, a impressão que eu tive é que a ordem por lá é "de volta ao básico", vamos fazer o nosso varejo vender de forma saudável de novo!

E qual a lição disso para o nosso varejo aqui no Brasil? Vamos cuidar sempre da nossa operação de perto, para que ela esteja sempre enxuta e com a produtividade em alta!

Para quem não pode ir, disponibilizo abaixo e no próximo post a palestra que o Edmour Saiani fez lá nos Estados Unidos. Bem interessante e dá um gostinho do que foi a feira!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009