Brasil é o país onde mais cresce consumo de produtos de beleza

Leia aqui a reportagem do G1 a respeito deste assunto.

Ao ver a reportagem, me chama a atenção:
  1. A certeza que a brasileira investe pesado na sua aparência, que está relacionada com a manutenção da auto-estima em um momento de dificuldade;
  2. A percepção que a compra de cosméticos tem mais a ver com a renda que com o crédito;
  3. A maior concorrência dá opção de escolha a consumidora, que pesquisa mais antes de comprar (mas não deixa de consumir);
É o segredo de todo bom vendedor: entender o que faz o seu consumidor comprar e explorar este ponto até obter a venda. Serve para vender cosmético, apartamento, copiadora, plano de saúde... CONHECER O SEU CLIENTE É A BASE DE UMA VENDA BEM SUCEDIDA!

Reclamar que o mercado está complicado é fácil... Quem vende de verdade aproveita este momento para se superar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendas da Dell no Varejo

Satisfação do Cliente não garante vendas

Crise ou oportunidade de vendas?