Brasil é o país onde mais cresce consumo de produtos de beleza

Leia aqui a reportagem do G1 a respeito deste assunto.

Ao ver a reportagem, me chama a atenção:
  1. A certeza que a brasileira investe pesado na sua aparência, que está relacionada com a manutenção da auto-estima em um momento de dificuldade;
  2. A percepção que a compra de cosméticos tem mais a ver com a renda que com o crédito;
  3. A maior concorrência dá opção de escolha a consumidora, que pesquisa mais antes de comprar (mas não deixa de consumir);
É o segredo de todo bom vendedor: entender o que faz o seu consumidor comprar e explorar este ponto até obter a venda. Serve para vender cosmético, apartamento, copiadora, plano de saúde... CONHECER O SEU CLIENTE É A BASE DE UMA VENDA BEM SUCEDIDA!

Reclamar que o mercado está complicado é fácil... Quem vende de verdade aproveita este momento para se superar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009