segunda-feira, 24 de março de 2008

Vendas para classe C e D

"Os aumentos reais do salário mínimo, a ampliaçao e simplificaçao da oferta de crédito e também a renda oriunda dos programas sociais do Governo estao ajudando os brasileiros de baixa renda a ter acesso a produtos e serviços que antes eram inacessíveis a eles. Para você ter uma idéia de como essa mudança é importante, basta dizer que uma pesquisa da Associaçao Brasileira de Shopping Centers mostrou que 1/3 dos shoppings brasileiros já têm a classe média baixa e as classes populares como público alvo prioritário"

Mais aqui, na coluna do Marinho no Blue Bus.

Conhecer o consumidor e seus hábitos e compra está, cada vez mais, na pauta de todos os executivos de vendas e marketing. A antiga definição "bota um anúncio no Jornal Nacional que vende" já não vale mais. O problema, como coloca o Marinho, é que os publicitários e diretores de venda ainda estão distantes da linguagem do consumidor da base (que é quem impulsiona o momento de crescimento que vivemos).

Como você e a sua empresa estudam os hábios de consumo do seu público alvo? Como isso afeta a sua estratégia e tática de vendas?

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