Diagnóstico em Vendas

"Os problemas têm características próprias e a relevância deles é o que orienta o diagnóstico. A princípio, eles podem ser classificados como quantitativos (números e ou símbolos) ou qualitativos (julgamento, valores e discriminação). Observamos, portanto, que cada problema demanda uma solução adequada.

(...) Mas como colocar em pratica essas teorias junto a vendedores?

A maioria dos problemas surge de forma imprevista e simultânea, exigindo que o profissional de vendas estabeleça prioridades. Ou seja, os fatores mais relevantes devem ser tratados em primeiro lugar"

Mais aqui, no blog do Talarico.

Concordo com tudo o que ele disse, mas acredito que na maioria dos casos o maior problema não é em fazer o diagnóstico, mas em reconhecer que há um problema que precisa ser combatido. Muitos profissionais de venda - seja por medo de assumir um erro ou por puro orgulho mesmo - simplesmente não assumem que há um problema em suas mãos até ser tarde demais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vendas da Dell no Varejo

Satisfação do Cliente não garante vendas

Crise ou oportunidade de vendas?