quarta-feira, 11 de junho de 2008

O varejo no interior do Brasil

"Um fato marcante que tenho observado nessas andanças Brasil adentro é que em todas estas pequenas cidades já há pelo menos um supermercado, de maior porte, instalações modernas, limpo e bem iluminado, com ventilação ou climatização do ar, atendentes melhor treinados, controles informatizados, e mix de produtos que não deve nada a qualquer bom supermercado de bairro nas grandes cidades, com todas as grandes marcas e produtos que se consomem todos os dias nas capitais.

Aos poucos, vão vencendo resistências, conquistando mais gente e elevando a experiência de compra e de consumo de quem antes somente tinha acesso a modelos de canais de venda que pararam no tempo. É isto que podem fazer Canais de Marketing (como supermercados) bem estruturados. Criam oportunidades para quem quer vender e para quem quer consumir."

Leia mais aqui, neste post de Luis Gustavo Imperatore para o blog Ocupação de Mercado.

Para quem acha que para conhecer as tendências do varejo basta apenas visitar a NRF ou a ABRAS, esse post é revelador...

Nenhum comentário: