Vendas no Setor Moveleiro

"O cenário do consumo brasileiro de móveis é o mesmo em diversos setores da economia. O preço ainda é o fator de decisão da compra, porém, o atendimento, serviços e qualidade dos produtos interferem muito na hora da compra. Os itens citados são ferramentais imprescindíveis para a decisão de compra. Para preços competitivos entre si, os demais itens fazem toda a diferença. E o consumidor até aceita pagar um pouco mais caro se o atendimento compense a diferença.

Para driblar as dificuldades dos vendedores de móveis é necessário treinamento. No caso do setor moveleiro, pode-se oferecer um treinamento ao vendedor que lhe desse mais noções de harmonia e arquitetura, para facilitar a venda. Muitas vezes, quem compra móveis está montando sua casa ou apartamento e, como consumidor, também não tem tanta noção de como ornar objetos na casa. Um conhecimento a mais do vendedor nesse quesito vai ajudar."

Leia mais aqui, neste artigo de Paulo Pandjiarjian no Mundo do Marketing.

Mais um reforço, para quem ainda não entendeu qual o principal fator de sucesso no varejo: atendimento, atendimento, atendimento, atendimento, atendimento, atendimento, atendimento... (especialmente agora, que estamos com mais consumidores comprando!)

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