segunda-feira, 5 de maio de 2008

Como fazer Campanhas de Incentivo

"Há inúmeras formas de realizar ações de Marketing de Incentivo. Elas podem ser voltadas aos clientes, aos canais de distribuição, a funcionários, a parceiros. Qualquer ação de incentivo é “quantificável”. Os prêmios (que representam de 70 a 80% dos gastos) só serão efetivamente desembolsados se os resultados propostos no início da campanha de incentivo forem plenamente atingidos ou superados."

Leia aqui este artigo, de autoria do Jorge Medauar. O Jorge também já deu uma entrevista bem interessante a respeito deste tema para o Idéias e Vendas (leia aqui).

Com certeza, a força de vendas motivada vende mais. Só que eu acredito piamente que a campanha de incentivo só funciona bem se estiver estruturada em um planejamento (no mínimo trimestral) de atingimento de resultados. Se não, fica solta e não leva a lugar nenhum...

Um comentário:

leandro disse...

Bom dia!

Adorei a matéria..trabalho como coordenador de marcas próprias a pouco tempo e gostaria de saber, qual a maneira mais fácil de desenvolver uma mecânica de incentivo de vendas?

Leandro - São Paulo