quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Como vender para quem "só quer dar uma olhadinha"

"Business Sample Marketing, ou 'Negócio de Amostra de Marketing' é quando um negócio é calcado na distribuição de amostras grátis. Ou seja, provavelmente a empresa cobra um fee para expor e distribuir os produtos. Em troca, dá acesso ao perfil de quem leva. É uma forma inversa de gerar base de dados de pesquisa.

O Japão, com o 
LCafé, é pioneiro nesse sentido. Mas depois de lançar a sua loja em setembro de 2009. Uma empresa espanhola resolveu lançar agora em outubro de 2009. Ou seja, 1 mês depois do lançamento Japonês. Isso significa que, poderíamos especular que, a velocidade de inovação e replicação de modelos de negócios é mais rápida que a obsolecência planejada da informática."

O post completo está aqui, no blog do Jony Lan.

Eu só tenho um comentário a fazer: inovação é isso! É uma forma fantástica de converter milhares de "olhadores de vitrine" em compradores. Quero só ver quanto tempo leva para abrir uma loja com o mesmo conceito por aqui...

Nenhum comentário: