Satisfação do Cliente não garante vendas
Se um cliente satisfeito não é, necessariamente, um cliente fiel, mais difícil ainda para as marcas é criar um vínculo emocional com o seu público, tornando-o leal. A satisfação ainda é um ponto importante para a retenção de clientes, mas há também outros fatores que garantem a escolha de uma marca.
“O cliente satisfeito pode deixar de comprar em uma determinada empresa por diversos fatores. A fidelidade é impactada por outras variáveis além da satisfação, como a conveniência, a experimentação, o preço e a marca”, explica José Roberto Labinas, Diretor Regional para a América Latina da Divisão Ipsos Loyalty"
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Parece claro para todo mundo que simplesmente satisfazer a necessidade do cliente não é suficiente por uma simples razão: concorrência. Todo mundo quer deixar o cliente satisfeito.
A abordagem de vendas bem-sucedida é a que consegue identificar a necessidade do cliente e posicionar o produto ou serviço à mão como o melhor para satisfazer essa necessidade. A empresa bem-sucedida é a que transforma a satisfação do cliente em algo a mais: lealdade.
Comentários
Quando "O Cliente é Rei" ou "O Cliente é Deus".
Tomei a liberdade de colocar uma chamada de anteção para este post no Blog de Workshops Técnicos da STS, em: sts-workshops.blogspot.com