É melhor vender um produto ou um serviço?

"As vendas de aparelhos de Blu-ray, o sucessor do DVD, começam a avançar no Brasil e no mundo. Apesar disso, a tecnologia deve ter vida mais curta que seus antecessores. As fitas de VHS tiveram um ciclo de vida de mais de duas décadas, antes de serem desbancadas pelo discos digitais. O DVD chegou ao mercado na segunda metade da década passada, e só agora começa a ser substituído. O Blu-ray, no entanto, não deve ter a mesma sorte, pois chegou ao mercado praticamente ao mesmo tempo que seu sucessor: os filmes que podem ser baixados via internet."


Lendo essa notícia eu conluí duas coisas:
  1. Isso é que é concorrência no século 21: um produto compete diretamente contra um serviço!
  2. Eu to ficando é velho...
Brincadeiras à parte, vale a pena a reflexão: o que é melhor vender? Um produto (o tocador de Blu Ray) ou um serviço (como o Video on Demand pela Internet)?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009