quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

"A honestidade é uma coisa muito rara de encontrar no comércio familiar secular

- o senhor tem látex Sherwin Williams ?

- não, mas temos esta Renner que é superior

- hum, e Coral ?

- ah, mas a Renner é muito melhor

- o pintor pediu Sherwin Williams ou Coral

- os pintores são assim mesmo...

- Quanto é o látex Coral ?

- R$ 85 a lata 18 litros

- Vou levar uma

- Vou pegar

- Mas essa é acrílica eu queria látex

- É a mesma coisa

- Látex e acrílica não são a mesma coisa, eu queria que estivesse escrito látex na lata

- Se eu fosse você levava Renner, o látex da Coral tá R$ 154

- Obrigado, volto mais tarde"


Este diálogo eu peguei no Blog do Duílio. Ele exemplifica bem diretamente como o consumidor percebe quando estão "empurrando" algum produto.


O pior é que tem profissionais de venda que ainda acham melhor "empurroterapia" do que treinamento e capacitação para o vendedor argumentar e vender mais...

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