Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...
- o senhor tem látex Sherwin Williams ?
- não, mas temos esta Renner que é superior
- hum, e Coral ?
- ah, mas a Renner é muito melhor
- o pintor pediu Sherwin Williams ou Coral
- os pintores são assim mesmo...
- Quanto é o látex Coral ?
- R$ 85 a lata 18 litros
- Vou levar uma
- Vou pegar
- Mas essa é acrílica eu queria látex
- É a mesma coisa
- Látex e acrílica não são a mesma coisa, eu queria que estivesse escrito látex na lata
- Se eu fosse você levava Renner, o látex da Coral tá R$ 154
- Obrigado, volto mais tarde"
Este diálogo eu peguei no Blog do Duílio. Ele exemplifica bem diretamente como o consumidor percebe quando estão "empurrando" algum produto.
O pior é que tem profissionais de venda que ainda acham melhor "empurroterapia" do que treinamento e capacitação para o vendedor argumentar e vender mais...
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