2010 - Um ano para vender mais e ganhar mercado

"As vendas aquecidas do Natal, em consequência da melhoria das condições financeiras das famílias, levaram o indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurado mensalmente pela Fecomercio, a registrar leve alta de 2,9% em janeiro em relação a dezembro. O índice passou dos 134,8 pontos para os 138,7 pontos e permanece no nível de satisfação (abaixo de 100 pontos indica uma percepção de insatisfação, enquanto acima de 100 - com limite de 200 pontos – indica satisfação)."


O relatório da Fecomércio está aqui.

Acho que está claro para todo mundo que o ano de 2010 vai ter uma série de boas oportunidades de crescimento em vários segmentos, já que os consumidores estão confiantes e dispostos a comprar.

O mais curioso é ver quais serão as abordagens utilizadas para aproveitar este crescimento. Investimento nos atuais canais de venda? Criação de novos canais? Campanhas de Marketing Online? Investimento em mídia offline?

Com certeza, o ano de 2010 vai ser um grande case. O que você e a sua empresa estão fazendo para aproveitar esta onda?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009