Trademarketing inadequado gera multa no PROCON
Segundo ele, 59% dos problemas com os preços são referentes à ausência total do valor do produto exposto na vitrine. Na sequência (15%) aparece a falta de informações ostensivas, ou seja, que facilitam a percepção e que não exigem esforço. Outros 6% se referem aos preços a prazo. Esses itens devem estar na mesma dimensão na vitrine."
Mais aqui, na reportagem da seção Advogado de Defesa do Jornal da Tarde.
Para mim o mais impressionante nesta reportagem é ver que o Procon autuou lojas em itens cujo cumprimento estão no maior interesse do lojista. Deixar claro o preço dos produtos e as condições de pagamento é básico... E para quem acha que se fizer isso vai afugentar clientes da loja, lembro que
- O preço na vitirine não espanta cliente, espanta quem tem algum interesse potencial no que está exposto;
- Se o melhor motivo para o cliente entrar na sua loja é o preço, então é melhor rever a sua estratégia e encontrar um benefício claro que gere interesse do cliente entrar na sua loja...
Comentários
Procon neles!!!!
Afasta o consumidor e torna a experiência de compra muito ruim!