Novo canal de venda: Outlet Premium

"Mais um shopping de luxo é inaugurado em São Paulo. Só que o diferencial será o desconto. É o primeiro Outlet Premium que abre suas portas na cidade de Itupeva, interior de São Paulo. O espaço, conta com 90 grifes renomadas nacionais e internacionais que oferece produtos de coleções anteriores em perfeito estado com descontos que podem chegar a 80%.

O conceito que os empreendedores da General Shopping e da Senpar, sócios no outlet de luxo, surgiu nos Estados Unidos na década de 70. Muitos acreditam que as peças com preços muito abaixo do normal são de má qualidade ou apresentam defeitos. No Outlet Premium isso não ocorre, pois as peças são apenas de uma ou duas coleções passadas e que não foram completamente vendidas nas lojas.

Outro fator importante que colabora na hora de conceder descontos aos consumidores é a infra-estrutura do shopping a céu aberto. César Ferdermann, diretor da Senpar explica que “a redução de custos com manutenção, energia elétrica e outros itens que comprometem a renda dos lojista, são revertidos em descontos superiores a 50%”. Ou seja, conceito outlet até na estrutura do Shopping que já é utilizado em novos empreendimentos de Mall no Brasil."


Não se iluda - este shopping não é direcionado aos consumidores habituais do mercado de luxo. Esse pessoal vai continuar indo na Daslu. O alvo aqui são os consumidores que aspiram os produtos do mercado de luxo, mas não podem pagar por eles. Além de ajudar a desovar estoques encalhados dos fabricantes de luxo, que sabem que não podem vender coleções passadas aos seus consumidores tradicionais. Resumindo, é uma criação de canal de venda.

Um pensamento: será que hoje você está presente em todos os canais de venda possíveis para o seu mercado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009