segunda-feira, 1 de junho de 2009

Eficiência na execução de ações que geram vendas

"O custo de não vender, para nós vendedores e para as nossas empresas, é muito alto, chega a ser proibitivo. O segundo melhor vendedor não faz a venda, só o escolhido pelo cliente - que, por sua vez, faz a sua escolha baseado em sua visão de o quanto a oferta é competitiva e da agilidade na ação e reação do vendedor. Não há "tempo" para fazermos eficientemente o que não precisa ser feito.."


A reflexão aqui é boa e importante: produtividade e eficiência, na área comercial, siginifica fazer tudo o que é necessário para fechar uma venda. E pra fazer isso você tem que entender o seu produto/ serviço, o seu mercado e o seu cliente. Existem ações que devem ser feitas para todas as vendas, existem ações que devem ser feitas em algumas vendas, existem ações que nunca deveriam ser feitas porque afastam a possibilidade de fechar uma venda... O bom gestor de vendas monitora tudo o que é executado pela equipe, de modo que cada vendedor faça aquilo que é necessário para vender!!

2 comentários:

Q´ria Ideias disse...

Temos de mostrar aos clientes que o nosso produto/serviço vai ao encontro das suas necessidades :)

Emerson Oliveira disse...

Concordo com vc, mas acho que a grande dificuldade está em saber o que fazer para mostrar esse encontro das necessidades do cliente. É mandar um email ou fazer uma apresentação pessoal? É conduzir um mistery shop para se preparar a uma reunião? Cada cliente tem um perfil e uma forma de agir exclusivas...