Inovação em Vendas: Dia dos Namorados

"Em 1949, a extinta rede de lojas Clipper encomendou ao publicitário João Dória, da Standard Propaganda, uma campanha para melhorar os resultados no mês de junho - época em que o varejo amargava seu pior índice de vendas.

Para resolver o problema, ele se inspirou no Valentine´s Day – data comemorada em muitos países do hemisfério norte – e lançou uma campanha romântica. O conceito:
"Não é só de beijos que se prova o amor", incentivando os casais a se presentearem. A data escolhida foi o dia 12, por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Desde então, o Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa em volume de vendas para o comércio varejista - atrás apenas do Natal e Dia das Mães (data também criada por Dòria, assim como o Dia dos Pais) - e a primeira para muitos prestadores de serviço, como restaurantes e motéis, por exemplo.

Se uma boa campanha é aquela que cai na cultura popular – como diz o
Washington Olivetto -, estamos falando de um dos cases mais bem sucedidos da história da propaganda brasileira, com resultados que já duram quase 60 anos."


Que inspiração... Ele precisava vender mais, então CRIOU uma data!! Acho que não precisa dizer mais nada, né? PARE DE RECLAMAR E INOVE PARA VENDER MAIS!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pra quem ainda acha que o consumidor é bobo...

Campanhas de Incentivo: dicas de uso

Calcule suas metas para 2009