terça-feira, 16 de março de 2010

Vender pelo celular dá certo?

Hoje, por acaso, topei com várias matérias falando a respeito de um novo canal de vendas que está surgindo, derivado do e-commerce: o m-commerce, ou seja, vendas pelo celular.

Por mais que a gente pense que esta  é uma tendência que ainda está longe da realidade do Brasil, vale a pena pensar que o preço dos celulares caiu mais de 50% nos últimos 4 anos, que o celular será uma ferramenta de pagamento de produtos e serviços e que a quantidade de celulares no Brasil já chega a 175 milhões de linhas. Outro fator importante: o e-commerce brasileiro cresceu 30% em 2009.

Minha aposta pessoal: daqui a 5 anos - ou seja, na época das Olimpíadas e da Copa do Mundo - o comércio por celular vai ser uma realidade tão grande como é o e-commerce hoje.

Para coroar este pensamento e ajudar a desenvolver o raciocínio, vale a pena dar uma olhada neste video que mostra como a Best Buy, um dos maiores varejistas dos Estados Unidos, está encarando este novo canal de vendas.



A pergunta agora é: você está desenvolvendo uma estratégia para este canal? Você está desenvolvendo uma estratégia para abrir algum novo canal? Quem quer crescer não pode prescindir de novos canais, sejam eles online ou offline

Nenhum comentário: