sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Venda perdida

"Não quis nem comentar sobre os furos e a ineficiência daquele processo da venda. Tudo o que pedí foi para receber o crédito do valor imediatamente. Fui atendida. Mas saí desapontada. Aquela venda foi perdida pelas equipes de TI (sistemas não integrados), RH (falta de capacitação do pessoal) e de vendas (a interface com os clientes) da empresa. Mas o resultado, ou melhor, a falta de resultado, será arcada mesmo é pela própria empresa..."

Quer saber mais sobre a ineficiência deste processo? Leia mais aqui, no Blog da Aísa.

Há muito tempo eu insisto que vender é um processo. Se o processo é corretamente identificado e todas as etapas funcionam, a venda ocorre. Caso contrário, a venda empaca. Simples assim. O difícil é identificar o processo corretamente - normalmente, quem está na ponta, fazendo a operação, consegue identificar as falhas de processo mais rapidamente.

Daí a importância em estar presente com a equipe de vendas, acompanhando a operação sempre!

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