terça-feira, 1 de julho de 2008

Criando o Oceano Azul em Vendas

"Mas como colocar em prática o Oceano Azul em vendas?

Primeiro comprando e lendo o livro. Lógico!

Depois, estabelecendo uma visão paralela, orientada para os processos comerciais.

O modelo de desenvolvimento da estratégia é a utilização de um instrumento de diagnóstico que busca captar a situação atual no espaço de mercado conhecido. Identificando os principais atributos nos quais se baseia a competição (produtos, serviços e entrega) e o que os compradores recebem como oferta competitiva.

Para colocar em prática devemos adaptar e alterar o processo, de atributos para argumentos comerciais, em três frentes: levantamento, mapeamento e ativação."

Vale a pena ler aqui esta adaptção que o Edison Talarico fez da estratégia do Oceano Azul em Vendas - na minha opinião, é uma boa reflexão sobre como fazer uma boa avaliação de oportunidades comerciais versus o desempenho da equipe de vendas qualquer empresa, buscando oportunidades não aproveitadas.

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